STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 19 DE MARÇO DE 2014 (QUARTA-FEIRA) - DIA DE SÃO JOSÉ
SANTA CRUZ
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 1O MIL LINKS - MOSSORÓ-RN; TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE
RN AQUI
Quem sou eu
- STPM JOTA MARIA
- SOU POLICIAL MILITAR DA DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
MAIS BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
segunda-feira, 3 de agosto de 2020
FRANCISCO MEDEIROS SOBRINHO
PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, ELEITO EM 15 DE NOVEMBRO DE 1988, TOMOU POSSE EM 01 DE JANEIRO DE 1989 E GOVERNOU ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 1992 - FONTE - FONTE INTERNET
JOSÉ RODRIGUES DA ROCHA
PREFEITO DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ-RN, NO PERÍODO DE 31 DE JANEIRO DE 1973 A 31 DE JANEIRO DE 1977, FOTO - - INTERNET
JOSÉ JOSIAS BEZERRA
PREFEITO DE SANTA CRUZ, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, NO PERÍODO DE 31 DE JANEIRO DE 1946 A 01 DE MARÇO DE 1946 - FONTE INTERNET
EZEQUIEL MERGELINO DE SOUZA
Cel Ezequiel foi o primeiro prefeito constitucional do município de Santa Cruz, no estado do Rio Grande do Norte. FONTE - INTERNET
domingo, 10 de fevereiro de 2019
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM SANTA CRUZ E PASSA E FICA
Os
municípios de Santa Cruz e Passa e Fica, no Rio Grande do Norte, tiveram
eleições suplementares realizada no dia 03 de fevereiro de 2019 (domingo) e têm novos prefeitos.
Em Santa
Cruz o eleito foi Ivanildo Ferreira Lima Filho (FOTO ACIMA), nascido em 4 de dezembro de
1962 que teve 9.714 votos, o que corresponde a 51,65%. O outro candidato era
Péricles Rocha que teve 9.094 votos, 48,35% dos votos válidos.
Já em
Passa e Fica, o novo prefeito é 'Celu' Lisboa (PSB), que teve 4.086, 56,73% dos
votos válidos. A candidata Cibelly Fonseca (PSDB) teve 3.117, 43,27% dos votos
válidos. Estavam aptos a votar, 8.664 eleitores do município. Eles foram
distribuídos em 27 seções eleitorais. Em Passa e Fica, 108 pessoas atuaram como
mesários, sete como supervisores e outros servidores da Justiça Eleitoral
acompanharam a eleição.
Fonte – TRE-RN
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018
FERNANDA COSTA BEZERRA
Fernanda Costa Bezerra nasceu em São Paulo/SP, em
16 de setembro de 1965. Filha de Francisca Costa Bezerra e Antônio Falcão
Bezerra Junior, Fernanda residiu em São Paulo até abril de 1978, ano de
falecimento de seu pai, quando então sua família se mudou para Mossoró, onde morou
de 1978 a 1980.
Em 1981, Fernanda passou a residir e estudar em
Natal. No período de 1983 a 1988, cursou Medicina na UFRN e em 1989, Fernanda
foi fazer residência médica no Rio de Janeiro, na especialidade de Pediatria e
posteriormente, de Gastroenterologia Pediátrica. Em 1992, Fernanda retornou a
Natal para iniciar o exercício de sua profissão. Trabalhou nas urgências do
Hospital Santa Catarina, do PAPI e posteriormente na PROMATER e na AMI, fazendo
atendimento clínico.
Em 1995, Fernanda começou a fazer consultório
também em Santa Cruz, na Clínica CEMTRA. Em 2000, passou a atender somente em
Santa Cruz. Já em 2001, na primeira gestão de seu esposo Tomba à frente do
município, assumiu a gestão da Secretaria de Saúde de Santa Cruz. Em sua gestão
como Secretária de Saúde, Fernanda coordenou ações que possibilitaram a
melhoria da saúde pública de Santa Cruz, dentre as destacam-se a ampliação do
Programa Saúde da Família; a instalação de 03 (três) unidades básicas de saúde
(nos bairros Conjunto Cônego Monte, Maracujá e DNER); a aquisição de diversos
equipamentos para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, tais como: consultório
oftalmológico, equipamentos de endoscopia, eletroencefalograma, mamografia,
ultrassonografia; implantação dos serviços do CAPS; e a realização do Programa
de SPA Comunitário que, inclusive, foi premiado nacionalmente.
No ano de 2005, Fernanda assumiu a Gerência da 5a
Unidade Regional de Saúde Pública - URSAP, órgão da Secretaria Estadual de
Saúde Pública. Já em 2007, assumiu a Coordenadoria de Serviços Médicos da
Assembleia Legislativa do RN, onde atuou durante quase três anos. Na
Assembleia, a equipe coordenada por Fernanda reestruturou todo o serviço
médico, o que possibilitou a implantação do pronto- atendimento médico, de
serviços de odontologia, de nutricionistas, de fonoaudiologia, psiquiatria,
psicologia, atividades de ginástica laboral e palestras sobre hábitos de vida
saudável, serviços estes voltados para os funcionários e da casa e seus
familiares. Além disso, foram realizadas atividades de rua voltadas para a
população em geral, disponibilizando diversos serviços voltados para a
prevenção de doenças (glicemia, IMC, pressão arterial, orientações sobre
alimentação saudável e atividades físicas), em diversos pontos da capital do estado.
FONTE – SITE DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ
JUSTIÇA DETERMINA CASSAÇÃO DE PREFEITA E VICE DE SANTA CRUZ, RN, E INELEGIBILIDADE DO DEPUTADO TOMBA FARIAS
A Justiça Eleitoral
determinou nesta quarta-feira (31) a cassação dos mandatos da prefeita e do
vice-prefeito da cidade de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. Além
disso, a juíza da Comarca do município ordenou que a prefeita Fernanda Costa
Bezerra, o deputado estadual Tomba Farias (PSB), que é marido dela, e a
secretária de Assistência Social de Santa Cruz, Francisca Solange de Lima
Bulhões, fiquem inelegíveis por oito anos, a contar de 2016.
A magistrada Giselle
Draeger condenou o grupo por abuso de poder econômico e político, e determinou
ainda a realização de novas eleições em Santa Cruz, declarando nulos os votos
recebidos pela chapa composta por Fernanda Costa Bezerra e seu vice, Ivanildo
Ferreira Lima Filho, na eleição passada. De todo modo, segundo a assessoria de
comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), os condenados podem recorrer
da decisão e aguardar o resultado sem que sejam afastados dos cargos.
O processo que resultou
na condenação em primeira instância trata de um passeio com um grupo de idosos
realizado em 15 de setembro de 2016, às vésperas das eleições, pela Secretaria
de Assistência Social de Santa Cruz. A pasta organizou uma viagem com os idosos
que participam de um projeto social na cidade para a praia de Pirangi, no
litoral Sul potiguar.
De acordo com o que diz
a sentença judicial, para a realização do passeio e recebimento dos
participantes do projeto, foi usada a casa de Fernanda Costa Bezerra e Tomba
Farias na beira da praia. O Ministério Público instaurou um inquérito para
apurar os fatos. Isso porque, na época, Fernanda Bezerra era a atual prefeita
do município e candidata à reeleição, que foi confirmada posteriormente.
De acordo com o que
decidiu a Justiça, o evento com os idosos teve outra finalidade, que não a
proposta inicialmente, de oferecer lazer a eles. A sentença diz que o passeio
vinculou à pessoa privada da prefeita e candidata à reeleição, e do deputado
Tomba Farias, a responsabilidade por uma atividade pública, custeada com
dinheiro público da prefeitura.
FONTE – G1 RN
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
PERSONALIDADES
STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE





