SANTA CRUZ

BARCELONA, CAMPO REDONDO ,CEL. EZEQUIEL, JAÇANÃ, JAPI, LAGOA DE VELHOS, LAGES PINTADAS, MONTE DAS GAMELEIRAS, RUI BARBOSA, SANTA CRUZ, SÃO BENTO DO TRAIRI, SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE, SÃO TOME, SERRA DE SÃO BENTO, SÍTIO NOVO E TANGARÁ

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 1O MIL LINKS - MOSSORÓ-RN; TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Santa Cruz: Henrique Alves e Tomba Farias entregam bondinhos para o Santuário de Santa Rita de Cássia

 



O ex-deputado Henrique Alves, que tanto quanto deputado quanto ministro do Turismo, trabalhou para o santuário de Santa Rita de Cássia ter um teleférico, foi cedo, neste domingo, ao município de Santa Cruz para ‘fazer a entrega’.

Ao lado do deputado Tomba Farias, responsável pela construção da santa mais alta do Brasil, e da ex-prefeita Fernanda Costa, Henrique desfilou em carro aberto, numa carreata que contou com as carretas que transportaram os equipamentos (bondinhos, trilhos, maquinário) que pesam um total de 78 toneladas.

Todo o maquinário foi embarcado da Suíça, onde foi adquirido, para o Brasil, onde foi desembaecado em Salvador. O carregamento foi colocado em carretas que levaram 48 horas para chegarem a Santa Cruz.

A aquisição do teleférico envolveu uma licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais.

Após iniciado o processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entrem em operação até final de 2021.

“Este foi um sonho que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses nos últimos dez anos”, disse Tomba depois da missa celebrada pelo Padre Vicente.

Tomba se disse grato a Henrique e ao ex-senador José Agripino, que também trabalhou pela aquisição do teleférico.

Agripino não participou da entrega.

“Santa Cruz pode bater no peito, pois essa obra concluída levará a cidade para ser notícia no mundo e destino de turismo internacional. Não só pelo inusitado, mas sobretudo pela fé que Santa Rita desperta em milhões de pessoas”, discursou Henrique.

Prefeito candidato à reeleição, Ivanildinho não pôde participar da entrega em respeito à legislação eleitoral, que impede a participação de candidatos em eventos que incluam recursos públicos.

Porém, os bondinhos já na cidade, mesmo ainda não instalados, será a bandeira que faltava para garantir a reeleição do prefeito, que passa a prometer a instalação dos equipamentos no santuário de Santa Rita de Cássia.

FONTE – THAISA GALVÃO, 18/10/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

RELÓGIO