SANTA CRUZ

BARCELONA, CAMPO REDONDO ,CEL. EZEQUIEL, JAÇANÃ, JAPI, LAGOA DE VELHOS, LAGES PINTADAS, MONTE DAS GAMELEIRAS, RUI BARBOSA, SANTA CRUZ, SÃO BENTO DO TRAIRI, SÃO JOSÉ DE CAMPESTRE, SÃO TOME, SERRA DE SÃO BENTO, SÍTIO NOVO E TANGARÁ

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 1O MIL LINKS - MOSSORÓ-RN; TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Santa Cruz: Henrique Alves e Tomba Farias entregam bondinhos para o Santuário de Santa Rita de Cássia

 



O ex-deputado Henrique Alves, que tanto quanto deputado quanto ministro do Turismo, trabalhou para o santuário de Santa Rita de Cássia ter um teleférico, foi cedo, neste domingo, ao município de Santa Cruz para ‘fazer a entrega’.

Ao lado do deputado Tomba Farias, responsável pela construção da santa mais alta do Brasil, e da ex-prefeita Fernanda Costa, Henrique desfilou em carro aberto, numa carreata que contou com as carretas que transportaram os equipamentos (bondinhos, trilhos, maquinário) que pesam um total de 78 toneladas.

Todo o maquinário foi embarcado da Suíça, onde foi adquirido, para o Brasil, onde foi desembaecado em Salvador. O carregamento foi colocado em carretas que levaram 48 horas para chegarem a Santa Cruz.

A aquisição do teleférico envolveu uma licitação internacional e um investimento no valor de cerca de R$ 14 milhões de reais.

Após iniciado o processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entrem em operação até final de 2021.

“Este foi um sonho que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses nos últimos dez anos”, disse Tomba depois da missa celebrada pelo Padre Vicente.

Tomba se disse grato a Henrique e ao ex-senador José Agripino, que também trabalhou pela aquisição do teleférico.

Agripino não participou da entrega.

“Santa Cruz pode bater no peito, pois essa obra concluída levará a cidade para ser notícia no mundo e destino de turismo internacional. Não só pelo inusitado, mas sobretudo pela fé que Santa Rita desperta em milhões de pessoas”, discursou Henrique.

Prefeito candidato à reeleição, Ivanildinho não pôde participar da entrega em respeito à legislação eleitoral, que impede a participação de candidatos em eventos que incluam recursos públicos.

Porém, os bondinhos já na cidade, mesmo ainda não instalados, será a bandeira que faltava para garantir a reeleição do prefeito, que passa a prometer a instalação dos equipamentos no santuário de Santa Rita de Cássia.

FONTE – THAISA GALVÃO, 18/10/2020

segunda-feira, 3 de agosto de 2020

FRANCISCO MEDEIROS SOBRINHO

PREFEITO DO MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, ELEITO EM 15 DE NOVEMBRO DE 1988, TOMOU POSSE EM 01 DE JANEIRO DE 1989 E GOVERNOU ATÉ 31 DE DEZEMBRO DE 1992 - FONTE - FONTE INTERNET

JOSÉ RODRIGUES DA ROCHA

PREFEITO DO MUNICÍPIO DE NOVA CRUZ-RN, NO PERÍODO DE 31 DE JANEIRO DE 1973 A 31 DE JANEIRO DE 1977, FOTO - - INTERNET

JOSÉ JOSIAS BEZERRA

PREFEITO DE SANTA CRUZ, NO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, NO PERÍODO DE 31 DE JANEIRO DE 1946 A 01 DE MARÇO DE 1946 - FONTE INTERNET

EZEQUIEL MERGELINO DE SOUZA

Cel Ezequiel foi o primeiro prefeito constitucional do município de Santa Cruz, no estado do Rio Grande do Norte. FONTE - INTERNET

domingo, 10 de fevereiro de 2019

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM SANTA CRUZ E PASSA E FICA

Os municípios de Santa Cruz e Passa e Fica, no Rio Grande do Norte, tiveram eleições suplementares realizada no dia 03 de fevereiro de 2019  (domingo) e têm novos prefeitos.
Em Santa Cruz o eleito foi Ivanildo Ferreira Lima Filho (FOTO ACIMA), nascido em 4 de dezembro de 1962 que teve 9.714 votos, o que corresponde a 51,65%. O outro candidato era Péricles Rocha que teve 9.094 votos, 48,35% dos votos válidos.
Já em Passa e Fica, o novo prefeito é 'Celu' Lisboa (PSB), que teve 4.086, 56,73% dos votos válidos. A candidata Cibelly Fonseca (PSDB) teve 3.117, 43,27% dos votos válidos. Estavam aptos a votar, 8.664 eleitores do município. Eles foram distribuídos em 27 seções eleitorais. Em Passa e Fica, 108 pessoas atuaram como mesários, sete como supervisores e outros servidores da Justiça Eleitoral acompanharam a eleição.
Fonte – TRE-RN

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

FERNANDA COSTA BEZERRA



Fernanda Costa Bezerra nasceu em São Paulo/SP, em 16 de setembro de 1965. Filha de Francisca Costa Bezerra e Antônio Falcão Bezerra Junior, Fernanda residiu em São Paulo até abril de 1978, ano de falecimento de seu pai, quando então sua família se mudou para Mossoró, onde morou de 1978 a 1980.
Em 1981, Fernanda passou a residir e estudar em Natal. No período de 1983 a 1988, cursou Medicina na UFRN e em 1989, Fernanda foi fazer residência médica no Rio de Janeiro, na especialidade de Pediatria e posteriormente, de Gastroenterologia Pediátrica. Em 1992, Fernanda retornou a Natal para iniciar o exercício de sua profissão. Trabalhou nas urgências do Hospital Santa Catarina, do PAPI e posteriormente na PROMATER e na AMI, fazendo atendimento clínico.
Em 1995, Fernanda começou a fazer consultório também em Santa Cruz, na Clínica CEMTRA. Em 2000, passou a atender somente em Santa Cruz. Já em 2001, na primeira gestão de seu esposo Tomba à frente do município, assumiu a gestão da Secretaria de Saúde de Santa Cruz. Em sua gestão como Secretária de Saúde, Fernanda coordenou ações que possibilitaram a melhoria da saúde pública de Santa Cruz, dentre as destacam-se a ampliação do Programa Saúde da Família; a instalação de 03 (três) unidades básicas de saúde (nos bairros Conjunto Cônego Monte, Maracujá e DNER); a aquisição de diversos equipamentos para o Hospital Regional Aluízio Bezerra, tais como: consultório oftalmológico, equipamentos de endoscopia, eletroencefalograma, mamografia, ultrassonografia; implantação dos serviços do CAPS; e a realização do Programa de SPA Comunitário que, inclusive, foi premiado nacionalmente.
No ano de 2005, Fernanda assumiu a Gerência da 5a Unidade Regional de Saúde Pública - URSAP, órgão da Secretaria Estadual de Saúde Pública. Já em 2007, assumiu a Coordenadoria de Serviços Médicos da Assembleia Legislativa do RN, onde atuou durante quase três anos. Na Assembleia, a equipe coordenada por Fernanda reestruturou todo o serviço médico, o que possibilitou a implantação do pronto- atendimento médico, de serviços de odontologia, de nutricionistas, de fonoaudiologia, psiquiatria, psicologia, atividades de ginástica laboral e palestras sobre hábitos de vida saudável, serviços estes voltados para os funcionários e da casa e seus familiares. Além disso, foram realizadas atividades de rua voltadas para a população em geral, disponibilizando diversos serviços voltados para a prevenção de doenças (glicemia, IMC, pressão arterial, orientações sobre alimentação saudável e atividades físicas), em diversos pontos da capital do estado.
FONTE – SITE DA PREFEITURA DE SANTA CRUZ

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

RELÓGIO