STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 19 DE MARÇO DE 2014 (QUARTA-FEIRA) - DIA DE SÃO JOSÉ
SANTA CRUZ
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 122 BLOGS E MAIS DE 1O MIL LINKS - MOSSORÓ-RN; TENHO O MAIOR ORGULHO DE SER MOSSOROENSE
RN AQUI
Quem sou eu
- STPM JOTA MARIA
- SOU POLICIAL MILITAR DA DA RESERVA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
MAIS BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
sexta-feira, 26 de agosto de 2022
quarta-feira, 10 de novembro de 2021
15º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - SANTA CRUZ
DECRETO Nº 31.042, DE 30 DE
OUTUBRO DE 2021
Transcrito do DOE de 30/10/2021 -
Edição Nº 15.047E BG Nº 211, DE 09/11/2021(TERÇA-FEIRA)
Dispõe sobre a criação do 15º
Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) na estrutura organizacional básica da
Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), aprova o respectivo organograma
e quadro de organização, e dá outras providências.
A GOVERNADORA DO ESTADO DO RIO
GRANDE DO NORTE, no uso das atribuições que lhe confere o art. 64, incisos V e
VII, da Constituição Estadual, e com fundamento no art. 46 da Lei Complementar
Estadual nº 90, de 04 de janeiro de 1991, com a redação dada pela Lei
Complementar Estadual nº 218, de 18 de dezembro de 2001,
D E C R E T A:
Art. 1º Fica criado, na estrutura
organizacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), o 15º Batalhão
de Polícia Militar (15º BPM), órgão de execução, com sede na cidade de Santa
Cruz, neste Estado, em substituição à 4ª Companhia Independente de Polícia
Militar (4ª CIPM), que fica extinta.
Parágrafo único. Ficam aprovados
o organograma e o quadro de organização previstos nos Anexos I e II, deste
Decreto.
Art. 2º A área de atuação do 15º BPM
compreende os municípios de Santa Cruz, Boa Saúde, Campo Redondo, Coronel
Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, Senador Elói de
Souza, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará.
Art. 3º Compete ao 15º BPM:
I – atuar de maneira preventiva, como força de
dissuasão, em locais de área específica onde se presuma ser possível a
perturbação da ordem;
II – atuar de maneira repressiva
em caso de perturbação da ordem;
III – cooperar com as atividades
das demais unidades operacionais da Polícia Militar e com outros órgãos nas
ações de prevenção e repressão da criminalidade; e
IV – realizar outros encargos
previstos no art. 2º da Lei Complementar Estadual nº 90, de 04 de janeiro de
1991. Art. 4º As Subunidades são assim constituídas:
I - 1ª Companhia de Polícia Militar, com sede no
município de Santa Cruz;
II - 2ª Companhia de Polícia Militar, com sede no município
de Tangará; e
III - 3ª Companhia de Polícia
Militar, com sede no município de Santa Cruz.
Art. 5º Para fins de articulação,
desdobramento e emprego operacional, o 15º BPM fica subordinado ao Comando de
Policiamento Regional
III. Art. 6º O Comandante Geral
da Polícia Militar fica autorizado a baixar instruções e estabelecer diretrizes
regulando a fixação do efetivo dos Pelotões e Destacamentos PM, dentro do Plano
de Desdobramento da Corporação, de acordo com a necessidade do serviço e as
normas regulamentares em vigor na Corporação.
Art. 7º Fica revogado o Decreto
Estadual nº 21.612, de 07 de abril de 2010. Art. 8º Este Decreto entra em vigor
na data de sua publicação. Palácio de Despachos de Lagoa Nova, em Natal, 30 de
outubro de 2021, 200º da Independência e 133º da República.
FÁTIMA BEZERRA Francisco Canindé
de Araújo Silva
ANEXO I ORGANOGRAMA ANEXO II
QUADRO DE ORGANIZAÇÃO
ANEXO
I ORGANOGRAMA ANEXO
II QUADRO DE
quinta-feira, 29 de julho de 2021
TELEFÉRICO DE SANTA CRUZ
O teleférico de Santa Cruz (RN), será um atrativo e pretende consolidar o município como um dos principais destinos turísticos do
Rio Grande do Norte e do Brasil.
IVANILDO FERREIRA LIMA FILHO
Ivanildo
Ferreira Lima Filho (Ivanildinho), nasceu no Rio de Janeiro/RJ, no dia 04 de
outubro de 1962. É bacharel em Direito, formado pela Universidade Federal do
Rio Grande do Norte (UFRN). É funcionário público estadual efetivo e exerceu
várias funções em órgãos do Estado. Foi assessor jurídico também da Prefeitura
de Santa Cruz e assessor de outras prefeituras e de câmaras municipais da
região do Trairi. Foi diretor administrativo do Hospital Regional Aluízio
Bezerra e também dirigiu a V Regional de Saúde Pública e do Serviço Nacional de
Aprendizagem Industrial (SENAI). Exerceu o cargo de vereador de Santa Cruz
(1993 a 1996). Presidiu o Sport Club Santa Cruz e foi eleito vice-prefeito de
Santa Cruz (mandato 2017 a 2018). Em 2019, foi eleito Prefeito Municipal e reeleito
em 15 de novembro de 2020 para o mandato
2021-2024
FONTE – SITE DA
PREFEITURA DE SANTA CRUZ
quinta-feira, 20 de maio de 2021
sábado, 30 de janeiro de 2021
JOSÉ PERICLES FARIAS DA ROCHA
Foi prefeito do município de Santa Cruz-RN, eleito em 05 de outubro de 2008, tomou posse em 01 de janeiro de 2009 e governou até 31 de dezembro de 2012
segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Santa Cruz: Henrique Alves e Tomba Farias entregam bondinhos para o Santuário de Santa Rita de Cássia
O ex-deputado
Henrique Alves, que tanto quanto deputado quanto ministro do Turismo, trabalhou
para o santuário de Santa Rita de Cássia ter um teleférico, foi cedo, neste
domingo, ao município de Santa Cruz para ‘fazer a entrega’.
Ao lado do deputado
Tomba Farias, responsável pela construção da santa mais alta do Brasil, e da
ex-prefeita Fernanda Costa, Henrique desfilou em carro aberto, numa carreata
que contou com as carretas que transportaram os equipamentos (bondinhos,
trilhos, maquinário) que pesam um total de 78 toneladas.
Todo o maquinário foi
embarcado da Suíça, onde foi adquirido, para o Brasil, onde foi desembaecado em
Salvador. O carregamento foi colocado em carretas que levaram 48 horas para
chegarem a Santa Cruz.
A aquisição do
teleférico envolveu uma licitação internacional e um investimento no valor de
cerca de R$ 14 milhões de reais.
Após iniciado o
processo de montagem, a previsão é de que os bondinhos entrem em operação até
final de 2021.
“Este foi um sonho
que hoje se torna realidade. Acredito que o santuário e a implantação do
teleférico são os principais projetos em favor do turismo norte-rio-grandenses
nos últimos dez anos”, disse Tomba depois da missa celebrada pelo Padre
Vicente.
Tomba se disse grato
a Henrique e ao ex-senador José Agripino, que também trabalhou pela aquisição
do teleférico.
Agripino não
participou da entrega.
“Santa Cruz pode
bater no peito, pois essa obra concluída levará a cidade para ser notícia no
mundo e destino de turismo internacional. Não só pelo inusitado, mas sobretudo
pela fé que Santa Rita desperta em milhões de pessoas”, discursou Henrique.
Prefeito candidato à
reeleição, Ivanildinho não pôde participar da entrega em respeito à legislação
eleitoral, que impede a participação de candidatos em eventos que incluam
recursos públicos.
Porém, os bondinhos
já na cidade, mesmo ainda não instalados, será a bandeira que faltava para
garantir a reeleição do prefeito, que passa a prometer a instalação dos
equipamentos no santuário de Santa Rita de Cássia.
FONTE – THAISA GALVÃO, 18/10/2020
Arquivo do blog
PERSONALIDADES
STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE






